COMUNIDADES RURAIS DE CURRAIS NOVOS SÃO BENEFICIADAS COM PROGRAMA DE CORTE DE TERRA

Iniciado na segunda quinzena de novembro passado, o Programa de Corte de Terra 2022 da Prefeitura de Curais Novos já beneficiou cerca de 450 famílias de agricultores na zona rural do município.

O programa, que é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), é uma das ações de maior impacto e importância para as famílias e para pequenos produtores da zona rural, numa ação que fortalece a atividade agrícola no município, auxiliando de forma significativa o homem do campo no cultivo de itens como milho, feijão, batata e hortifrutigranjeiros.

O Coordenador da SEMAAB, Nilton Oliveira, visitou na manhã desta segunda-feira (27), o Povoado Trangola e pode comprovar as excelentes chuvas que caíram na comunidade no último final de semana, permitindo àqueles produtores mais otimistas, iniciarem seus plantios.

De acordo com Nilton, a prefeitura vem apoiando e incentivando esses agricultores, por meio do Programa de Corte de Terra, a agilizarem e a anteciparem seus plantios, na esperança da consolidação de um bom inverno aqui no município.

Ainda segundo Nilton, a intenção da atual administração é de continuar apoiando os agricultores com o programa para superar a meta de anos anteriores, realizando mais de 700 cortes até o final de janeiro próximo.

Além do Povoado Trangola, as comunidades do Mirador, Totoró, Malhada da Areia, Terra Viva, Malhada de Dentro, Pedra Preta, Maxinare, Liberdade, Marcação e Catunda, já foram beneficiadas esse ano com o Programa de Corte de Terra.