PRIMEIRO PARQUE EÓLICO SERÁ CONSTRUÍDO EM BREVE EM CURRAIS NOVOS

Na manhã desta sexta-feira (10), o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, recebeu a visita do representante da ALLONDA ENERGIA, Gabriel Habib Bastos e do gerente da 2W ENERGIA, Juan Schiel, empresas que irão atuar na construção do Complexo Eólico Anemus.

O projeto será iniciado no território de Currais Novos, com a construção de 14 aerogeradores, uma substação e uma linha de transmissão. A obra seguirá em direção ao município de São Vicente, onde serão construídos outros 19 aerogeradores.

“Os representantes das empresas vieram trazer a boa notícia que estão iniciando agora em dezembro as obras de construção do Parque Eólico Anemus. Uma excelente notícia para terminarmos o ano com a esperança renovada. Se Deus quiser, teremos um 2022 repleto de muitas realizações e investimentos para nossa cidade”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Segundo os diretores, o investimento geral desse empreendimento é de cerca de 700 milhões de reais, com a previsão de início já para este final de 2021e poderá gerar, no pico da obra, cerca de 500 empregos.

De acordo com a 2W ENERGIA, o complexo Anemus terá 33 aerogeradores com potência nominal de 4,2 MW cada. O diâmetro dos rotores será de 147 metros e a altura das torres, 125 metros acima do solo. E a capacidade de geração dos parques será o equivalente ao abastecimento de energia de 360 mil residências, evitando a emissão de mais de 260 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano.