COMUNIDADE RURAL DO SANTO ANDRÉ É BENEFICIADA COM CURSO DE AVICULTURA

Mais uma comunidade rural de Currais Novos é beneficiada com o curso básico gratuito de Avicultura. Dessa vez, a comunidade de Santo André, que já tinha um grande potencial para criação de aves, foi beneficiada com o curso que ensina o manejo básico de aves e aviários, utilizando técnicas adequadas de produção com qualidade e sustentabilidade.

O curso, que é fruto de uma parceria da Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está inserido dentro do Programa Qualifica Currais, que tem como objetivo levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade da avicultura, visando aumentar a criação de galinhas de corte e de postura no município, proporcionando um incremento na economia da comunidade e famílias envolvidas.

Ao todo, 15 pessoas da comunidade foram beneficiadas, ampliando as alternativas de geração de renda dentro da Agricultura Familiar.