PREFEITURA E SENAR REALIZAM MAIS CURSO NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciaram ontem (22) mais um curso dentro do Programa Qualifica Currais.

O Curso de Doces e Salgados, que irá atender a 15 mulheres do Povoado Malhada da Areia, tem o objetivo de levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade, visando criar um incremento na renda, melhorando a economia da comunidade e das famílias envolvidas.

De acordo com o Coordenador da SEMAAB, Nilton Oliveira, o curso está sendo oferecido visando promover alternativas de ampliar a geração de renda de homens e mulheres do campo.

O Prefeito Odon Júnior visitou a comunidade na noite de ontem (22), no início das atividades do curso. “Esse é mais um importante momento e uma grande oportunidade que o SENAR, em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, está dando a várias famílias da nossa zona rural para ampliar conhecimentos e melhorar a geração de renda para essas famílias da agricultura familiar”, disse o Prefeito Odon Júnior.