PREFEITO ODON JÚNIOR RECEBE COMISSÃO DO FLIC 2021 PARA DISCUTIR A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Festival Literário FLIC 2021 acontece de 21 a 28 de novembro

No fim da manhã desta sexta-feira (19), o Prefeito Odon Júnior, acompanhado da Vice-prefeita Ana Albuquerque; dos Secretários Municipais, Jonathas Mamede e Lourdes Julião; do Presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes; e do Coordenador da SEMOSU, Wilson Nóbrega, realizaram reunião para discutir a programação do evento que irá acontecer de 21 a 28 de novembro, dentro do Natal Luzes do Sertão.

Currais Novos terá uma programação cultural gratuita e diversificada, durante a 1ª edição do Festival Literário Currais-novense (FLIC), evento idealizado pelos vereadores João Gustavo e Mattson Ranier.

Durante oito dias, ações de resgate e promoção do patrimônio artístico, histórico e cultural da cidade que envolvem literatura, música e artes plásticas serão realizadas em diversos espaços culturais.

“O objetivo do evento é promover, incentivar e valorizar a leitura, resgatando a memória de antigos escritores, promovendo os atuais e incentivando os futuros talentos da literatura e cultura currais-novense”, argumentou o vereador João Gustavo.

O evento de abertura do FLIC será realizado no domingo (21), às 18h no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, quando será exibido documentário sobre o editor José Xavier Cortez e serão homenageados os escritores Maria José Mamede e José Bezerra Gomes. Também haverá exposição de artes plásticas, apresentação de dança e musical.

De acordo com o vereador Mattson Ranier, na programação do festival serão realizadas oficinas literárias, saraus, apresentações teatrais, musicais e poéticas, exposições fotográficas, rodas de conversa, ações da biblioteca itinerante do Sesc, a BiblioSesc, e o lançamento de diversos livros de autores locais e da região.

“Um evento especial e de grande importância para nossa cultura, que terá uma programação diversificada, pensada especial no incentivo à leitura, indispensável no processo de alfabetização. Parabenizo os vereadores Mattson e João Gustavo pela iniciativa. Fico feliz com essa parceria e ressalto nosso apoio irrestrito a eventos como esse que pode transformar a vida das pessoas, através do incentivo à leitura e as artes”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

O Festival Literário é realizado pelos mandatos dos vereadores João Gustavo e Mattson Ranier, Prefeitura de Currais Novos por meio da Fundação Cultural José Bezerra Gomes e Governo do Estado através da Fundação José Augusto. O apoio cultural é do Casarão da Poesia, Sistema Fecomércio por meio do Sesc, IFRN, VVC Distribuidora, Sidy’s tv e internet, ACAL, Casa de Cultura, Câmara Municipal de Currais Novos, Sebo Encanto Cordel, CCT, Cive e Lei Aldir Blanc.

DOMINGO (21.11)
18h – Abertura do Festival
Programação: exibição de documentário sobre José Xavier Cortez; homenagens aos escritores Maria José Mamede e José Bezerra Gomes; exposição de artes plásticas; apresentação de dança e musical.
Local: Teatro Municipal Ubirajara Galvão

SEGUNDA (22.11)
8h30 – BiblioSesc na Escola Municipal Justino Dantas no Distrito da Cruz
16h30 – Oficina de contação de história para professores da Rede Municipal de Ensino com Ana Lúcia Araújo