ABERTURA DO FESTIVAL LITERÁRIO MOVIMENTOU O FINAL DE SEMANA EM CURRAIS NOVOS

A cidade de Currais Novos viveu no último final de semana uma intensa programação cultural gratuita e diversificada com a abertura do I Festival Literário Currais-novense (FLIC).

A abertura do evento aconteceu no Teatro Municipal Ubirajara Galvão e contou com a presença do Prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do Presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto; do Presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes; e dos Vereadores Mattson Rannier e João Gustavo, idealizadores do festival.

Na ocasião foi exibido um documentário sobre o editor José Xavier Cortez e foram homenageados os escritores Maria José Mamede e José Bezerra Gomes. Também aconteceram apresentações artísticas, com dança e música, além de exposição de artes plásticas.

Durante oito dias, ações de resgate e promoção do patrimônio artístico, histórico e cultural da cidade que envolvem literatura, música e artes plásticas serão realizadas em diversos espaços culturais, dentro do Natal Luzes do Sertão. Ações como oficinas literárias, saraus, apresentações teatrais, musicais e poéticas, exposições fotográficas, rodas de conversa, ações da biblioteca itinerante do Sesc, a BiblioSesc, além do lançamento de diversos livros de autores locais e da região.

O Festival Literário é realizado pelos mandatos dos vereadores João Gustavo e Mattson Ranier, Prefeitura de Currais Novos por meio da Fundação Cultural José Bezerra Gomes e Governo do Estado através da Fundação José Augusto. O apoio cultural é do Casarão da Poesia, Sistema Fecomércio por meio do Sesc, IFRN, VVC Distribuidora, Sidy’s tv e internet, ACAL, Casa de Cultura, Câmara Municipal de Currais Novos, Sebo Encanto Cordel, CCT, Cive e Lei Aldir Blanc.