PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS INICIA PROGRAMA DE CORTE DE TERRA NAS COMUNIDADES RURAIS

A Prefeitura de Currais Novos deu início nesta quinta-feira (18), a uma das ações de maior impacto e importância para as comunidades rurais do município que é o Programa de Corte de Terra.

O trabalho, que é realizado pela através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, é mantido com recursos próprios e traz grandes benefícios para as famílias e pequenos produtores da zona rural, fortalecendo a atividade agrícola no município, auxiliando de forma significativa o homem do campo no cultivo de itens como milho, feijão, batata e hortifrutigranjeiros.

Na manhã desta quarta-feira (18), o Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário de Agricultura, Lucas Galvão, visitaram a comunidade Malhada de Dentro para acompanharem a ação que tem início hoje e deverá se estender até o final de janeiro de 2022.

Para o Prefeito Odon Júnior, “o programa ajuda os pequenos produtores no cultivo de diversas culturas, além de ser uma importante contribuição para as famílias de pequenos agricultores que não tem condições de pagar por esse serviço”, afirma Odon Júnior.

Ainda segundo o Prefeito de Currais Novos, “a intenção da atual administração é de continuar apoiando os agricultores, superando a meta de anos anteriores, realizando mais de 600 cortes até o final de janeiro próximo”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

O corte é uma importante ferramenta de preparação de solo que ajuda na produtividade da lavoura, ampliando a chance de infiltração de água na terra em até 90%, fazendo com que a água penetre no solo e fique pronta para o plantio.