ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DETALHADO

O Boletim Epidemiológico Detalhado, produzido pela Sala de Situação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, em parceria com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica da UFRN, confirma na tarde desta terça-feira (16), mais 03 novos casos de Covid-19, totalizando 5640 casos e, infelizmente, o 115° óbito registrado no município de Currais Novos.

O óbito trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnóstico via RT-PCR, que encontrava-se internado no Hospital Regional Mariano Coelho por outros problemas de saúde, sendo positivado para covid vindo a óbito no último final de semana. O paciente não havia se vacinado.

A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências à família da vítima.

A SEMSA, por meio da Vigilância Epidemiológica, pede a toda a população precaução. Que continuemos alertas com todos os cuidados já conhecidos como o uso de máscara e a higiene pessoal, evitando se possível, locais com aglomeração.

É muito importante que quem está na faixa etária e nos grupos prioritários já contemplados, que compareça aos pontos de vacinação para tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose, que é a dose de reforço, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio.

Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

Acompanhe nosso site e redes sociais para saber sobre as faixas etárias, horários e datas de vacinação.