CURRAIS NOVOS SEDIA A 25ª EDIÇÃO DA COPA NORDESTE BRASILEIRO DE VOLEIBOL

Currais Novos recebe a partir de hoje (28) até o próximo dia 31, a 25ª edição da Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, a maior competição de voleibol do norte/nordeste do país.

De acordo com a organização do evento, a competição terá 108 equipes, divididas em 12 categorias, disputando nos quatro dias, 269 partidas, distribuídas em 8 ginásios.

A expectativa, ainda segundo a organização, é de que cerca de 3 mil pessoas participem do evento, entre atletas, comissões técnicas e acompanhantes, movimentando o comércio local e de cidades vizinhas, injetando cerca de R$ 1 milhão de reais em pousadas, hotéis, bares e restaurantes de Currais Novos e também de cidades vizinhas como Acari e Lagoa Nova.

Todas as pousadas e casas de alugueis de finais de semana da região estão lotadas para receber esse público. “Esse é um dos eventos que mais deixam dividendos em Currais Novos, porque não ganha só o voleibol, ganham todos os empresários, engrandece o calendário de eventos do nosso município, além de divulgar o nome da nossa cidade”, ressalta o Professor Afrânio Aurélio, idealizador da competição.

A Prefeitura de Currais Novos, que é um dos principais apoiadores do evento, realizou diversas melhorias nos ginásios do município que irão receber os jogos, como recuperação e pintura das quadras e vestiários, além das despesas relacionadas a logística da competição e oferta de ambulâncias para apoio.

A Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol tem o apoio e a chancela da FNV-Federação Norte-rio-grandense de Voleibol e CBV-Confederação Brasileira de Voleibol. “Currais Novos tem que se orgulhar dessa Copa, que hoje, é referência no país no nível dos atletas e de organização”, finaliza Afrânio.