PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE SAÚDE DENTRO DO “OUTUBRO ROSA”

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e do setor de Atenção Básica, vem realizando durante todo mês de outubro, uma programação especial para as mulheres, tendo em vista ser o mês alusivo ao combate ao Câncer de Mama e Cólon de Útero.

São diversas ações de saúde como: rodas de conversas; ampliação de consultas médicas e de enfermagem para o público feminino; ampliação do número de testagens; ampliação dos horários de atendimentos e realização de exames de mamografias; atualização da caderneta de vacinas; e atendimentos odontológicos, que vem acontecendo nas Unidades Básica de Saúde Manoel Salustino I e II; Santa Maria Gorete; Sílvio Bezerra de Melo; Radir Pereira; José Vilani; e JK I e II, visando a conscientização e a prevenção ao câncer.

Essas ações alusivas ao Outubro Rosa se encerram nesta quarta-feira (27), com a realização da 1ª Caminhada e Corrida com o tema: “Desperte a mulher poderosa que existe em você!”, evento que será realizado na praça Cristo Rei, no centro da cidade, a partir das 18:30h.