PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS INTENSIFICA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria de Meio Ambiente,  Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em conjunto com a Defesa Civil de Currais Novos, vêm desenvolvendo uma força tarefa ao enfrentamento de situação emergencial em função da estiagem.

O Secretário Lucas Galvão explica que desde o inicio do ano, medidas vem sendo adotadas para minimizar os danos e sofrimento da população rural. Entre elas, a Operação Carro Pipa Prefeitura (OCPP), que hoje dispões de 03 caminhões abastecendo a zona rural diariamente para o consumo animal e outras necessidades, com média de 180 a 200 pipas mensais, como também a Operação Carro Pipa Seridó (coordenada pelo 1º BEC de Caicó), que tem a finalidade de abastecer a população com água para o consumo humano.

Mensalmente novas solicitações de cadastros são encaminhadas ao Exército Brasileiro e, hoje, de 120 pontos, já são mais de 200 pontos de abastecimentos de água em todo município, sendo assistido por 07 caminhões.