CURRAIS NOVOS É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA WI-FI BRASIL

O prefeito Odon Júnior, participou nesta segunda-feira (25), em Caicó, de um evento promovido pelo Governo Federal, anunciando a chegada do programa Wi-Fi Brasil no município de Currais Novos.

O evento foi coordenado pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, que destacou a importância do projeto e como ele já vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte.

Em Currais Novos, o projeto vai beneficiar três comunidades rurais: Povoado São Sebastião; Comunidade Negros do Riacho e DistritodaCruz.

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O programa tem como objetivo levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações, ajudando especialmente as comunidades em estado de vulnerabilidade social, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TIC’s.

O sinal de internet é transmitido pelo satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), um equipamento de alta tecnologia que abrange todo o território nacional e parte dos oceanos Atlântico e Pacífico.

Uma outra ação é a chegada em Currais Novos do projeto da Infovia Potiguar, uma infraestrutura de rede que vai interligar os municípios de Currais Novos, Caicó e Santa Cruz com fibra ótica.

O Infovia irá garantir, somente em Currais Novos, internet de qualidade, alta velocidade e gratuita para 23 órgãos públicos, incluindo escolas, órgãos de segurança pública e de saúde.