PROGRAMA DE INVESTIMENTOS É LANÇADO EM CURRAIS NOVOS

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, lançou na noite da última terça-feira (19), o Programa Avança Currais, um grande pacote de obras e investimentos na ordem de 13,3 milhões de reais para melhoria da infraestrutura e de serviços necessários ao desenvolvimento da cidade.

O lançamento, que aconteceu no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, contou com as presenças da governadora Fátima Bezerra; do vice-governador Antenor Roberto; dos deputados Francisco Medeiros e Natália Bonavides; da Vice-prefeita, Ana Albuquerque; de vereadores da cidade, além de prefeitos da região, empresários e representantes da sociedade civil organizada.

Os investimentos do programa serão realizados com recursos próprios e oriundos de convênios com o governo do Estado e de emendas parlamentares federais e estaduais.

Na solenidade, a governadora Fátima destacou a importância das parcerias com as prefeituras para melhorar a infraestrutura dos municípios e a qualidade de vida dos moradores. “Contem com o governo do Estado para que possamos avançar. Fazer de Currais Novos uma cidade mais humana, com cidadania e dignidade. O governo, cada vez mais, vem fazendo parcerias com as prefeituras para melhorar a qualidade de vida da população. O “Avança Currais” é um plano ousado, mas bem planejado, pé no chão”, disse Fátima Bezerra.

Ao agradecer o apoio de Fátima, agora como governadora, mas antes disso, como senadora, o prefeito Odon Júnior entregou a ela um quadro do campus do Instituto Federal de Currais Novos, conquista da cidade da qual Fátima se empenhou para viabilizar. “Como a lei proíbe homenagear pessoas vivas, mas a arte não, o artista plástico Francinaldo Moura fez uma tela pintada a óleo: ‘Instituto Federal Professora Fátima Bezerra’. Foi a forma que encontramos para homenageá-la”, disse o Prefeito Odon Júnior.

Sobre o programa, o Prefeito de Curais Novos disse que será o maior pacote de obras e investimentos da história recente do nosso município. “Nossa expectativa é de que o programa chegue a casa dos 20 milhões de reais em investimentos até o final de 2024. Vamos colocar Currais Novos no lugar que ela merece. Deixamos de ser a cidade que perdia os grandes investimentos, para ser a cidade que atrai grandes obras e oportunidades”, disse Odon que finalizou suas palavras agradecendo a toda sua equipe gestora pelo empenho e dedicação. “Ninguém faz nada sozinho. Como gestor, tive muita sorte e me sinto privilegiado em ter o apoio de uma equipe comprometida e engajada em fazer sempre o melhor para nossa cidade. A todos, o meu eterno agradecimento”, concluiu Odon Júnior.