PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Prefeitura de Currais Novos, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (27), a campanha de vacinação antirrábica.

A Mina Brejuí foi a comunidade rural escolhida para o ponta pé inicial da campanha, que irá vacinar cães e gatos contra o vírus causador da raiva e terá seu Dia D no próximo dia 23 de outubro.

De acordo com o Médico Veterinário e Responsável Técnico pelo Centro de Controle de Zoonoses, João Paulo Pires, a campanha segue inicialmente na zona rural e depois na zona urbana.

Podem ser imunizados filhotes de cães e gatos a partir de 3 meses de idade e adultos saudáveis. Lembrando ainda que a imunização é gratuita.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que afeta os mamíferos e pode ser transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura ou lambedura desses animais.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 3431-1369, de segunda a sexta, de 6h às 12h.