PREFEITO ODON JÚNIOR SANCIONA LEI QUE BENEFICIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, sancionou na manhã desta sexta-feira (24), a Lei nº 3.687, que autoriza o Poder Executivo a adquirir livros para alunos com deficiência visual no Município de Currais Novos.

Fruto do Projeto de Lei Nº 060/2021, de autoria do Vereador Ycleyber Trajano da Silva, a nova lei autoriza aquisições de livros e títulos em formatos acessíveis a esse público.

Ainda de acordo com a nova lei, a garantia abrangerá o maior número de obras e autores possíveis, nos mais variados gêneros literários, de modo a permitir a manutenção sistemática de amplo catálogo nas bibliotecas do munícipio.

“Um passo importante para garantir a acessibilidade cultural e a democratização do acesso ao livro, a leitura e a literatura para pessoas com deficiência visual. A literatura é um direito de todos. Ela é indispensável ao nosso processo de humanização e formação cultural. Logo, todas as pessoas, indistintamente, têm direito ao livro, a leitura e a literatura. Parabenizo o Vereador Ycleyber pela propositura desse Projeto que agora sanciono como Lei, que irá garantir a cidadania cultural as pessoas com deficiência visual”, comentou o Prefeito Odon Júnior.