PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REALIZA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO EM ESPAÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio do Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos – SEMOSU, concluiu as melhorias na rede de iluminação pública do Largo Júnior Toscano e das Praças Cristo Rei e Des Tomaz Salustino, no Centro da cidade.

Esses locais são muito utilizados pela comunidade para atividades de lazer, caminhadas e eventos variados, sendo as praças um dos principais cartões postais da nossa cidade.

Foram realizadas manutenções corretivas, visando reduzir o consumo de energia e propiciar mais segurança à população com a troca de lâmpadas e reatores danificados, limpeza e substituição dos componentes e dos globos/pétalas das luminárias, permitindo maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático.

Atualmente, a Prefeitura vem realizando, de forma gradual, a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio, por lâmpadas de LED. Atualmente mais de 85% da iluminação antiga, tanto na zona urbana, como na zona rural, já foi substituída por essas lâmpadas que são mais econômicas.

“A boa iluminação desses equipamentos públicos são fundamentais. E esse é um trabalho importante, pois além de garantir uma iluminação pública de excelente qualidade com as novas lâmpadas de LED que são muito mais econômicas, estamos investindo ao mesmo tempo em segurança pública”, comentou o prefeito Odon Júnior.