INSTITUTO VIVALÁ VISITA GEOPARQUE SERIDÓ PARA FORTALECER ROTEIRO

Com o objetivo de construir um Roteiro de Turismo, para atrair visitantes nacionais e internacionais, o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, recebeu na manhã de hoje (20), a visita do representante do Instituto Vivalá, Daniel Cabrera, que veio visitar os seis municípios que integram o Território do Geoparque Aspirante Seridó.

O Instituto Vivalá incentiva o turismo sustentável de base comunitária e o Geoparque Seridó será incluído no roteiro de turismo do Instituto Vivalá para 2022, o que representa mais fluxo de pessoas para conhecer a região.

Participaram do encontro, a Vide-prefeita, Ana Albuquerque; o Secretário Minicipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Oliveira Neto; e a Diretora Executiva do Consórcio Público Intermunicipal do Geoparque Seridó, Janaina Medeiros.

“Esse trabalho que o Consórcio Geoparque Seridó e a Secretaria Municipal de Turismo estão realizando busca consolidar de vez o fluxo de turistas na nossa região, potencializando a renda no munícipio de Currais Novos e em todo o Território do Geoparque Aspirante Seridó”, comentou o Prefeito Odon Júnior.