CURRAIS NOVOS TERÁ PROGRAMAÇÃO ALUSIVA À IV SEMANA ESTADUAL DA JUVENTUDE

A construção de políticas públicas específicas para garantir a inserção e o protagonismo dos jovens na sociedade, sobretudo neste momento de vulnerabilidades impostas pela pandemia da Covid-19, é o objetivo da Semana Estadual da Juventude (SEJ), que chega em 2021 a sua quarta edição e teve seu início na última segunda-feira (13).

O evento é promovido pelo Governo do RN por meio da Secretaria Estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), numa articulação com o Conselho Estadual de Juventude (CEJUV).

A SEJ 2021 terá como tema “O Poder da Juventude na Transformação do RN” e contará com mutirões de emissão de documentos, rodas de conversa, oficinas, audiências públicas, torneios e momentos culturais em Natal, Pau dos Ferros, Baraúna, Mossoró, Currais Novos, Parelhas e Lajes.

Em Currais Novos, a programação será realizada na próxima segunda-feira (20), com início às 9h, no Palácio Raul Macedo, com a solenidade de abertura. A programação segue com a realização de um Pit Stop educativo, em frente a Prefeitura.

A partir das 10h, ainda no Palácio Raul Macedo, haverá mutirão de emissão de documentos para o público jovem, até 29 anos, de forma gratuita. Para emissão de RG será necessário apresentação da certidão de nascimento original, duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência recente. A coordenação do evento esclarece ainda que só serão emitidas as primeiras vias desses documentos.

Às 14h, acontece a primeira Roda de Conversas sobre Políticas Públicas para a População LGBTI+, com a Coordenadora de Diversidade Sexual do Governo do RN e com Luzitércio Albuquerque, Coordenador da Casa dos Conselhos de Currais Novos. Já a partir das 15h, na Escola Estadual Tristão de Barros, acontece mais duas rodas de conversa sobre “Valorização a vida” e sobre políticas publicas para a juventude, com o Vereador Currais-novense, Mattson Ranier e com Fernando Ferreira, Conselheiro Estadual da Juventude.

O encerramento da programação em Currais Novos acontece às 16h30, na Praça Cristo Rei, com apresentações artísticas, aplicação de vacina (D1 e D2), contra a Covid-19, numa parceria com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, e entrega de preservativos.

INSCRIÇÃO NA 4ª SEMANA ESTADUAL DA JUVENTUDE

Para consultar a programação completa da IV Semana Estadual da Juventude, acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1ayUvTjIy5uvmoJFi7J0N7GN0ciRZInM0/view?usp=sharing

Para participar das emissões de documentos, é necessário preencher os formulários abaixos de acordo com as suas regiões:

— Currais Novos: https://forms.gle/QSo7MNkayYKAKmX2A