SEMEC FAZ CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA O CACS FUNDEB

A Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos, em parceria com a presidência do CACS FUNDEB, capacitou, nesta sexta-feira (10), os conselheiros do colegiado para o uso técnico dos sistemas de prestação de contas.

O momento formativo foi conduzido pela Assessora técnica do SIMEC PAR do município de Currais Novos, Janaína Bezerra.

O Conselho de Acompanhamento tem grande relevância na fiscalização dos recursos federais repassados ao município, contando com representações do poder executivo municipal, dos gestores escolares, dos professores, dos trabalhadores em educação, da Educação do Campo, do Conselho Municipal de Educação, dos pais de aluno e dos alunos secundaristas.

Segundo a Presidente do CACS FUNDEB, Fátima Azevedo, “o apoio da gestão municipal para o trabalho do Conselho é de extrema relevância, pois oportuniza a fiscalização do uso dos recursos públicos”.

Para a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Matias Julião, “a articulação dos Conselhos fortalece a Gestão municipal e oportuniza a transparência com o uso dos recursos federais na educação municipal”.