CURRAIS NOVOS É CONTEMPLADA COM A PERFURAÇÃO DE POÇOS

Na manhã desta quinta-feira (26) teve início o trabalho de perfuração dos 10 novos poços artesianos na zona rural do município de Currais Novos.

Os novos poços estão sendo perfurados através do Programa RN Mais Água, do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH.

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, acompanhou as locações e está acompanhando e oferecendo apoio as perfurações que irá beneficiar centenas de famílias que vinham enfrentando grande dificuldade no abastecimento d’água em suas comunidades.

O Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário Lucas Galvão, esteve na comunidade de Malhada de Dentro, no local escolhido para perfuração do primeiro dos 10 poços que serão perfurados nos próximos dias.

“Uma ação que tem uma enorme importância para o homem e para mulher do campo. Os poços ajudarão muito, principalmente agora, no período da seca, porque as comunidades têm sofrido muito com a falta d’água e constantemente solicitam caminhões pipa. Registro aqui meu agradecimento ao Governo do Estado e ao empenho do Deputado Estadual Francisco que, juntamente com a nossa equipe, não mediu esforços para conseguir esse importante pleito para nossa zona rural”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

“A nossa dificuldade para conseguir água é grande. E na época da seca essa questão da água piora muito, não só para as famílias, mas também para os animais. Esse poço está vindo para nós como um presente de Deus e com certeza é um sonho realizado”, afirmou Sônia Maria Dantas, Vice-presidente da associação dos moradores da Malhada de Dentro.

O “Programa RN + Água” é um programa de recursos hídricos que está sendo executado pelo Governo do Estado e ações estão sendo viabilizadas por meio de parcerias com as prefeituras e por meio de acordos de cooperação técnica com recursos oriundos do Orçamento Geral do Estado, de emendas parlamentares e do Orçamento Geral da União.