CURRAIS NOVOS AVANÇA NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O município de Currais Novos está, a cada dia, avançando na vacinação contra a Covid-19 e chega a marca dos 79% da população alvo, quase 28 mil pessoas, já imunizada com pelo menos uma dose das vacinas.

No último sábado (28), o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia “D” da vacinação contra a Covid-19, vacinando pessoas de 18 anos ou mais que ainda não haviam tomado a 1ª dose e também pessoas que estavam com a 2ª dose da vacina em atraso.

Até o momento, já foram aplicadas quase 42 mil doses e já alcançamos 39% da população alvo vacinada com as duas doses ou com a dose única dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, visitou hoje (30) pela manhã, um dos pontos de vacinação. Acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, Odon elogiou e agradeceu o empenho dos profissionais da Saúde. “É importante reconhecer o esforço de todos os nossos profissionais que estão, desde o início da pandemia, realizando um grande trabalho, nos ajudando a enfrentar essa terrível pandemia”, afirmou o Prefeito.

Odon fez ainda um apelo a todas as pessoas que ainda não voltaram para completar o esquema vacinal. “Pedimos a todos aqueles que, por algum motivo, ainda não tenha tomado a segunda dose, ou mesmo a primeira, que procure um dos nossos pontos de vacinação. Temos desenvolvido um grande trabalho de vacinação, inclusive com busca ativa, mas precisamos também do apoio da população. O reforço com a segunda dose fará com que a produção de anticorpos seja melhor e nos deixe imune por mais tempo, principalmente contra as novas cepas da doença. A eficácia da vacina se torna maior, melhor e mais duradoura com a segunda dose”, comentou Odon.