PROJETO PRO-IFRN INICIA NA REDE MUNICIPAL

Na noite da última quarta-feira (10), a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC), realizou a aula inaugural, no formato online, do projeto Pro-IFRN: uma janela para aprovação.

A live foi realizada via Canal da SEMEC e contou com a participação do Prefeito Odon Junior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; do Coordenador de Apoio Acadêmico do IFRN, Luciano Oseas; da Secretária Municipal de Educação, Lourdes Julião; da Coordenadora Geral da Semec, Andréia Lopes; e dos coordenadores do Ensino Fundamental da SEMEC.

O projeto é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e objetiva fortalecer aprendizagens essenciais das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, exigidas no processo seletivo para ingresso na etapa do Ensino Médio do IFRN.

A disponibilização de conteúdos e videoaulas serão feitos no canal da SEMEC no youtube.

Esse novo formato se dá devido ao contexto pandêmico da Covid 19, bem como às exigências de segurança sanitária instituídas.