ENTIDADES ASSOCIATIVAS RECEBEM REPASSES DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA PARA PROJETOS

Entidades currais-novenses celebraram na manhã desta terça-feira (10) o repasse de recursos próprios do município que foram aplicados no Fundo Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes – FIA, a 14 entidades assistenciais do município.

Foram repassados recursos da ordem de 70 mil reais destacando a importância e o compromisso da atual Gestão Municipal com a Política da Criança e do Adolescente de Currais Novos.

Para ter acesso aos recursos, as entidades tiveram que se habilitar em um processo seletivo e apresentar as atividades que desenvolvem. A aprovação dos trabalhos partiu de uma minuciosa análise do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que tem acesso ao fundo do FIA.

O prefeito Odon Júnior e as entidades contempladas comemoraram a destinação dos recursos. “Momento importante e de muita alegria. Esse repasse de recursos do FIA será de grande valia a todas essas entidades, pois é imposto que retorna direto para as entidades poderem continuar a prestar seus bons serviços à comunidade”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

As 14 entidades beneficiadas receberão, cada uma, o valor de 5 mil reais. São elas:

1. ONG PAZ
  2. APAE