CURRAIS NOVOS RECEBE COMENDA POR BOAS PRÁTICAS VOLTADAS À PRIMEIRA INFÂNCIA

A Vice-Prefeita do município de Currais Novos, Ana Albuquerque e a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Zefinha Moura; e a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Régia Cardoso, participaram na manhã desta segunda-feira (09), da abertura do Mês da Primeira Infância no Rio Grande do Norte, evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

A conferência “Percorrendo Caminhos: Interfaces das Políticas Públicas voltadas para a garantia da proteção integral na Primeira Infância e os desafios para a Política de Assistência Social, aconteceu na Escola de Governo e contou com a presença da Governadora Fátima Bezerra, além da ex-Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro; de Secretários de Estado; e de representantes de vários municípios do RN.

Com a realização desse evento o Rio Grande do Norte reafirma seu papel de debater a Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

No RN, de acordo com a coordenadora da Gestão Estadual do SUAS/SETHAS, Muriele Medeiros, o Programa Criança Feliz tem a adesão de 143 municípios, com 181 supervisores e 1.128 visitadoras(es) beneficiando 20.102 crianças de zero a 03 anos e 191 crianças até seis anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Na ocasião também  foi entregue a Comenda Padre Sabino Gentille a nove municípios do RN que se destacaram na Execução das boas práticas voltadas à  Primeira Infância no Estado do Rio Grande do Norte e selecionados por meio de edital.

São eles: Baía Formosa (território Agreste e Litoral Sul); Bom Jesus (território Potengi); Currais Novos (território Seridó); Frutuoso Gomes (território Alto Oeste); Guamaré (território Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte);Ipanguaçu (território Açú-Mossoró); Macaíba (território Terra Potiguares); Rio do Fogo (território Mato Grande);Santa Cruz (território Trairi).