CAPACITAÇÃO DAS MERENDEIRAS E EQUIPE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza durante os dias 29 e 30 de Julho, capacitação com as merendeiras e equipes das escolas sobre medidas preventivas e combate a Covid-19, para o retorno das aulas.

A capacitação foi elaborada pelo setor da Vigilância Sanitária do município e foi ministrada pelas nutricionistas Bárbara Cirilo (Vigilância Sanitária) e Amanda Dias (Secretaria de Educação).

Com o retorno as aulas presenciais, a segurança sanitária será essencial para que os profissionais e alunos  mantenham os cuidados e coloquem em prática as formas de impedir uma contaminação.

As equipes reforçaram a importância e a responsabilidade que esses profissionais tem com o cuidado dos alunos, para que os pais e a população se sintam seguros em saber que os alunos estarão indo para suas escolas com segurança.