PREFEITO ODON JÚNIOR VISITA ZONA RURAL PARA CONFERIR DE PERTO AÇÕES DA PREFEITURA

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, cumpriu uma extensa agenda na manhã desta terça-feira (20), visitando a comunidade rural de São Rafael.

No local, a Prefeitura vem realizando inúmeras ações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, por meio do Projeto Inovar no Campo.

O projeto tem como objetivo levar ações estruturantes, de educação e também de assistência técnica para os trabalhadores e trabalhadoras do campo, sob orientações de técnicos da Secretaria, que realizando diagnósticos das propriedades e dos projetos de Agricultura Familiar existentes.

Por meio do projeto Inovar,a Comunidade de São Rafael recebeu melhorias como a recuperação de estradas, construção e recuperação de barreiros, recuperação e instalação de poços artesianos que estavam desativados, perfuração de cacimbas e construção de barragens submersas.

Ações importantes que refletem o compromisso da atual Gestão com o homem do campo. “Aqui na comunidade de São Rafael, dezenas de famílias estão sendo beneficiadas com essas ações estruturantes, garantindo mais qualidade de vida para a comunidade, que agora tem seu abastecimento d’água assegurado, facilitando a vida dessas famílias”, disse o Prefeito Odon Júnior, ao lado do agricultor Expedito Campelo, que mora na comunidade há mais de 35 anos com sua família.