PREFEITURA, CAERN E EMPRESAS SE REÚNEM PARA DISCUTIR PROJETO DE REUSO DE ÁGUAS SERVIDAS EM CURRAIS NOVOS

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (14), no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, representantes da CAERN e das empresas Cascar Brasil Mineração e do Cimento ELO.

Na pauta do encontro a reutilização das águas servidas da cidade de Currais Novos para integrar e subsidiar os processos produtivos das duas empresas.

Na ocasião estavam presentes além do Prefeito Odon Júnior, a Vice-prefeita Ana Albuquerque; o Assessor Jurídico do Município, Adriano Brandão; o Coordenador da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Wilson; a representante da empresa Cascar Brasil Mineração, Jucieny Sousa; representantes da fábrica de Cimento ELO, Luciano Tertius, e o engenheiro Fábio Magno; e os representantes da CAERN, entre eles, o diretor de operações e manutenção, Thiago Indio; além de Adelson Santos e Flávio José, do Escritório Currais Novos.

O encontro teve por objetivo discutir alguns pontos do projeto de reuso das águas servidas e de realizar visitas técnicas em alguns pontos da rede de saneamento básico da cidade e da estação de bombeamento.

As empresas juntamente com a CAERN já estão realizando investimentos no Sistema de Saneamento Básico do município e vão realizar o monitoramento do leito do Rio São Bento com segurança privada, ação que irá evitar a quebra das encanações.

Com essa ação espera-se uma significativa diminuição da poluição ambiental nos Rios São Bento e Totoró e consequentemente a diminuição das muriçocas.

“Essa é um ação fantástica, um marco ambiental em que a Prefeitura vinha trabalhando há alguns anos junto a CAERN e que agora vai entrar na fase de execução. Enquanto gestão, estamos dando total apoio a esse grandioso e importante projeto que será um marco na história do município, não só pelo simples fato de ser um projeto pioneiro na região e no interior do Estado, mas pela grande importância social, econômica e também ambiental”, comentou o Prefeito Odon júnior.

As duas empresas estão prestes a fazerem grandes investimentos na cidade, o que irá estimular de forma significativa o desenvolvimento econômico do município de Currais Novos, mostrando que ambas estão cumprindo seu papel no tocante a responsabilidade social e ao meio ambiente.

Ao fim da visita, o Diretor da CAERN, Thiago Índio, autorizou ao Diretor Regional da CAERN, Adelson Santos, a fazer alguns investimentos na troca de tubulações antigas de Saneamento em Currais Novos.