CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TOMA POSSE PARA TRIÊNIO 2021-2023

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC), realizou na noite de ontem (14), cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Educação.

O Conselho faz parte da gestão democrática, pois investe na autonomia dos sujeitos para o compartilhamento das decisões, promovendo um trabalho coletivo na construção da cidadania e efetivação do processo democrático.

Além disso, o Conselho é o órgão do sistema responsável pela integridade educacional, que regulamenta, fiscaliza e propõe medidas para a melhoria das políticas educacionais.

Participaram da cerimônia da posse a Vice-prefeita, Ana Albuquerque; a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Matias Julião; a Subcoordenadora de Ensino, Maria Francisca; a presidente do Conselho do CACS-FUNDEB, Fátima Azevedo; e o presidente do CAE, Maxwell Ferreira.