SEMEC REAFIRMA PARCERIA COM O IFRN DE CURRAIS NOVOS PARA PROJETO PRÓ-IFRN COM ALUNOS DE 9 ° ANO

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Currais Novos (SEMEC), se reuniu na manhã do último dia 06, com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Jonaldo Oliveira de Medeiros, para apresentar o novo formato do projeto Pro-IFRN: uma janela para aprovação.

O projeto, que ocorre desde 2017 em parceria com o IFRN com muitas aprovações de alunos da Rede Municipal, objetiva fortalecer aprendizagens essenciais das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, exigidas no processo seletivo para ingresso na etapa do Ensino Médio do IFRN.

Este ano, a proposta é que o projeto seja desenvolvido em formato digital por meio da disponibilização de conteúdos e vídeo aulas no canal da Semec no youtube. Esse novo formato se dá devido ao contexto pandêmico da Covid 19, bem como as exigências de segurança sanitária instituídas.

Os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino terão acesso ao material de forma síncrona e assíncrona e para aqueles que não dispõem das ferramentas ou meios digitais necessários para o acesso virtual, serão atendidos por meio de materiais didáticos em formato impresso.

A etapa de inscrição ocorrerá entre os dias 12 e 30 de julho por meio de formulário digital.