SAÚDE É BENEFICIADA COM NOVAS CÂMARAS FRIAS PARA CENTRAL DE VACINAÇÃO

A sala da Central de Vacinas do município de Currais Novos, que fica localizada na UBS Santa Maria Gorete, acaba de receber um importante reforço.

São mais 3 novas câmaras frias, que foram adquiridas pela Prefeitura e que irão fornecer um importante suporte para aperfeiçoar ainda mais as ações de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretária Alana Moraes, os equipamentos são fundamentais para o armazenamento e conservação de vacinas e imunizantes contra gripe, a Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. “Agora as salas de vacinas estão ainda mais preparadas para as atividades de imunização”, comentou Alana.

“O município recebe este equipamento num período especial e oportuno. Estamos enfrentando uma grave pandemia em razão da covid-19 e, além da vacinação contra o coronavírus, nosso município está realizando a campanha de vacinação da gripe. São duas campanhas ao mesmo tempo. Logo, a aquisição destas câmaras frias foram fundamentais para ampliar nossa estrutura de saúde”, pontuou o prefeito Odon Júnior.