PREFEITURA ADQUIRE TRÊS BOMBAS DE INFUSÃO MEDICAMENTOSA PARA ATENDER PACIENTES NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo nas ações de enfrentamento à Covid-19.

Essa semana, a Prefeitura recebeu as 03 bombas de infusão medicamentosas que foram adquiridas para dar suporte aos atendimentos no Pronto Socorro Municipal.

A bomba de infusão é um dispositivo médico que entrega fluidos, como nutrientes e medicamentos, no corpo de um paciente em quantidades controladas. Bombas de infusão são amplamente utilizadas em ambientes clínicos, como hospitais, casas de repouso, ou até mesmo em casa, para pacientes com alguma necessidade especial de nutrição ou medicação.

Para a secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, “as bombas de infusão são um reforço importante para nosso PS Municipal. São equipamentos que irão auxiliar na luta diária dos profissionais de saúde para salvar vidas, especialmente nesse momento crítico do enfrentamento a pandemia”, afirma Alana.

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, o governo municipal investiu recursos da ordem de R$ 16,2 mil na compra dos novos equipamentos.

NOVOS EQUIPAMENTOS
Recentemente, a Prefeitura de Currais também adquiriu 03 novos Desfibriladores Externos Automáticos (DEA) e novas poltronas. Os novos equipamentos foram instalados na Policlínica e no Pronto Socorro Municipal.