PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS RECEBE ALEVINOS PARA AJUDAR NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI E AS MURIÇOCAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos recebeu na manhã de hoje (20), mais de três mil alevinos da espécie gupper que serão utilizados pelos agentes do Setor de Endemias no combate as larvas do aedes aegypti  e também do culex, conhecido popularmente como as larvas da muriçoca.

Os alevinos, que foram trazidos da Estação de Piscicultura do DNOCS, no município de Caicó, são um importante aliado da própria natureza, sendo utilizados para que façam o controle natural das larvas do aedes aegypti em caixas e em reservatórios d’água.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Endemias, Ana Patrícia, a opção pelo gupper se justifica pelo fato da espécie ser bastante resistente e não poluir a água.

Ainda segundo Ana, apesar de parecer simples, a medida deverá reduzir a quantidade de criadouros de larvas com um método ecologicamente correto. “O que nós estamos fazendo é um controle biológico destas formas imaturas do vetor da dengue, evitando a colocação de larvicida em determinados locais”, afirma Ana.