NOVOS ÔNIBUS: ESTUDANTES DO MUNICÍPIO SERÃO BENEFICIADOS COM A CHEGADA DE MAIS DOIS ÔNIBUS ESCOLARES

A Prefeitura de Currais Novos entrega, na manhã desta terça-feira (06), mais dois ônibus escolares que foram adquiridos para reforçar o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Os novos veículos fazem parte do pacote de 05 ônibus, adquiridos através do Programa Caminho da Escola, com o objetivo de transportar os estudantes da rede municipal, num investimento total de R$ 1.166.800,00, com uma contra partida do município no valor de R$ 47.448,00.

O primeiro tem capacidade para transportar 23 passageiros adultos sentados ou 29 estudantes sentados, mais o motorista. Já o segundo, tem capacidade para 16 passageiros adultos sentados ou 21 estudantes sentados, mais o motorista. Ambos são equipados com dispositivos de rampa de acesso veicular que permita ao estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida o acesso ao interior dos veículos por meio de plano inclinado.

Outros 02 ônibus já foram entregues no mês de dezembro de 2020, faltando apenas 01. São veículos que contam com dispositivos de segurança específicos para o transporte dos estudantes, sinônimo de tranquilidade para os pais e segurança para os filhos, podendo transportar até 44 passageiros, incluindo plataformas elevatórias para Pessoas com Deficiência (PcD).

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Matias, a aquisição desses veículos faz parte do Projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível, sendo uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação e se insere no âmbito da Política Nacional de Educação Especial, lançada pelo Ministério da Educação e do Programa Caminho da Escola, por meio da articulação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o Prefeito Odon Júnior, essa é mais uma aquisição de grande importância para o município, “pois irá garantir um transporte mais digno para os cerca de 4,7 mil alunos do município, reforçando a frota atual, que passará a ter 18 veículos. Agradecer mais uma vez a Senadora Zenaide Maia pela destinação da Emenda, beneficiando nossa cidade e,em especial, nossos estudantes”, afirma o Prefeito Odon Júnior.