CURRAIS NOVOS EM BREVE UNIDADE DO SESI TEC

A cidade de Currais Novos será contemplada em breve com um dos projetos mais inovadores do Sistema FIERN (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte) que é o Projeto SESI TEC.

A nova unidade do projeto será construída em terreno cedido pela Prefeitura de Currais Novos, por meio de uma cessão (LEI Nº 3.628, de 23 de março de 2021), que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetivar cessão de uso de imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal à Serviço Social da Indústria (SESI), com destinação exclusiva para construção do Projeto SESI TEC.

De acordo com o Presidente da FIERN/SESI, o empresário Amaro Sales, “o projeto consiste na edificação de uma estrutura que irá possibilitar aos currais-novenses o desenvolvimento de diversas habilidades como autonomia, criatividade, pensamento crítico e colaborativo, habilidades que são fundamentais para o mundo do trabalho no século 21”, frisou.

Ainda segundo o Presidente, o espaço será também um lugar de aprendizagem para o fazer criativo; cultura maker; trabalho em redes; foco no Steam; área maker com equipamentos e ferramentas tecnológicas; espaço de criação que poderá ser utilizado como área multiuso para a realização de pesquisas, eventos, oficinas, etc.

“Recebemos com muita alegria a confirmação do Presidente da FIERN/SESI, confirmando que atenderá nosso pedido e que o município de Currais Novos receberá a construção de uma unidade do SESI TEC, um espaço de incentivo a leitura, a criatividade e a educação. Agradeço ao presidente da FIERN, Amaro Sales, pela sensibilidade em atender a esse pleito tão importante para Currais Novos”, disse o Prefeito Odon Júnior.

De acordo com o memorial descritivo, o terreno onde será construído a biblioteca tem 389,7m² e fica localizado na Rua do Petróleo, na divisa do JK com o Bairro Dr. José Bezerra de Araújo.