CURRAIS NOVOS É NOVAMENTE CONTEMPLADA COM O GARANTIA SAFRA

Cerca de 372 agricultores familiares do município de Currais Novos, serão contemplados com o pagamento do Garantia Safra referente à safra 2019/20.

O pagamento será feito integralmente, em parcela única de R$ 850, em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia, o que, segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Lucas Galvão, vai fazer com que mais de 316 mil reais sejam injetados na economia do município.

Os pagamentos serão realizados já a partir desse mês de março, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Cabe ao agricultor familiar, consultar o seu cadastro de inscrição no sistema informatizado de gerenciamento do Garantia-Safra, disponibilizado no site do MAPA na internet.

A consulta deverá ser realizada pelo agricultor familiar até o próximo dia 12 de abril.

COMO FUNCIONA O GARANTIA-SAFRA

O Garantia-Safra é disponibilizado para os agricultores que têm renda mensal de até um salário mínimo e meio e que morem em municípios que tiveram perdas de produção igual ou superior a 50%.

O Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

A Prefeitura de Currais Novos fez o pagamento da sua parte no rateio que é feito entre Governo Municipal, Estadual, Federal e Agricultores e com isso garante o pagamento do Seguro-Safra referente as perdas das estiagens anteriores.