VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA FISCALIZAÇÕES

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, por meio da Vigilância em Saúde, realizou na noite de ontem (24) rondas sanitárias em alguns estabelecimentos, notificando os proprietários ou responsáveis sobre o DECRETO MUNICIPAL No 5.041/21.

O trabalho contou com o apoio dos policiais militares do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM e com os brigadistas e socorristas da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru.

O DECRETO Nº 5.041/21 se refere as medidas de enfrentamento à COVID-19, emitido pelo Executivo Municipal, no último dia 23.

Dentre as medidas estão a SUSPENSÃO, pelo prazo de 14 dias, em todo o território municipal, no período compreendido entre as 23h e às 5h de:
• Funcionamento de bares, restaurantes, conveniências, estabelecimentos com funcionamento 24hs e similares;
• Comercialização de bebidas alcóolicas, bem como seu consumo em ambientes públicos, no horário compreendido entre as 23h e as 5h.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, fornecimento de álcool 70%, adoção das medidas de distanciamento entre outras medidas para combater a Covid-19.

As próximas ações da Vigilância em Saúde será a fiscalização dos estabelecimentos com relação ao cumprimento do decreto, para que, em casos de inobservância os estabelecimentos possam ser responsabilizados, inclusive na esfera criminal.

Vale salientar que o Decreto Municipal visa proteger de forma adequada a saúde e a vida da população currais-novense e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, de empresas e de cidadãos.