IDOSOS SÃO VACINADOS NO ABRIGO MONS PAULO HERÔNCIO

A primeira etapa de vacinação Currais Novos começou ontem (20) e vários idosos do Abrigo Mons Paulo Herôncio começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Os idosos que moram em abrigos institucionalizados estão inclusos no plano de vacinação desta primeira etapa, juntamente com os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia.

“O Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde estabeleceram protocolos, e os mais vulneráveis como os idosos que estão em instituições de longa permanência, que tem a saúde mais fragilizada e mais debilitada, necessitam de uma atenção e um cuidado maior. E desde o início da pandemia nós temos tido um cuidado maior com essas pessoas, pois sabemos que as condições que eles têm de saúde os tornam mais frágeis”, esclarece a Coordenadora de Imunização, Verônica Dantas.

Segundo a presidente do Abrigo Mons Paulo Herôncio, Cleide Barbosa, a vacinação no abrigo é de extrema importância para a saúde dos idosos que vivem aqui. “Tivemos um ano muito difícil com essa pandemia. Agora a vacina chegou. Graças a Deus. Isso representa um dia de esperança renovada”, comentou Cleide.