CURRAIS NOVOS TERÁ ATO SIMBÓLICO PARA MARCAR INÍCIO DA VACINAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, programou para às 8h horas desta quarta-feira (20), a imunização da primeira currais-novense contra a Covid-19.

O ato simbólico irá acontecer no auditório da CDL/Currais Novos e marcará o pontapé inicial da campanha que, a partir de hoje, começará efetivamente imunizando primeiramente os trabalhadores de saúde e pessoas idosas institucionalizadas, além dos vacinadores.

A enfermeira Verônica Cabral será a primeira currais-novense a receber a vacina. Verônica é enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e atua há muitos anos no Hospital Regional Mariano Coelho.

Além de Verônica, mais três currais-novenses também serão imunizados. São eles:
Iracema Maria de Paiva (Funcionária pública, dentista há 29 anos no município e há 10 anos atua na Unidade Básica de Saúde Expedito Araújo);
Maria do Livramento (conselheira de saúde e agente de saúde há 21 anos, lotada na UBS Manoel Salustino);
Jovâneo Ronaldo Nunes Batista (médico, atuou por muito anos no Hospital Regional Mariano Coelho e há quase 10 anos atua no PSF do Catunda).

Conforme anunciado ontem (19), Currais Novos recebeu 495 doses para esta primeira fase e terá a disposição 11 salas de vacinação, mais 3 volantes para atender a zona rural.

O ato será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.