TURISMO EM PAUTA: PREFEITO ODON JÚNIOR RECEBE PRESIDENTE DA EMPROTUR, BRUNO SÉRGIO

O Prefeito reeleito de Currais Novos, Odon Júnior, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Empresa de Promoção e Divulgação Turística do Estado do RN – Emprotur,  Bruno Reis, que vem percorrendo o Estado numa série de visitas técnicas às cidades que compõe o mapa turístico do Rio Grande do Norte.

O encontro aconteceu no Gabinete do Palácio Raul Macedo e teve como pauta principal uma apresentação do planejamento da Emprotur para o ano de 2021 e as futuras parcerias, especialmente na promoção e divulgação do turismo local.

Também participaram do encontro a Vice Prefeita, Ana Albuquerque; os vereadores João Gustavo e Mattson Ranier; o Secretário Minicipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Oliveira Neto; a Subgerente de Promoção Internacional da Emprotur, Bethise Cabral; e a Coordenadora do Território Geoparque Aspirante Seridó, Janaína Medeiros.

“As pesquisas do nosso setor de inteligência apontam desde o início desse período de pandemia que o turista está buscando diversificar quando o assunto é viajar, buscando alternativas ao segmento sol e mar. Diante desse contexto, observamos o ecoturismo e o turismo religioso como opções muito citadas. Nosso intuito ao compartilhar o planejamento da Emprotur é para que os municípios também se apropriem de uma de seus potenciais mais adequadamente e possam incrementar de forma oportuna seus equipamentos turísticos”, explica Reis.

“Importante esse encontro, pois acreditamos muito no potencial turístico da nossa cidade. Mesmo diante de todos os problemas ocasionados pela Pandemia, precisamos nos planejar para que, em breve possamos estar prontos para trabalhar e consolidar todo esse potencial, inserindo de forma permanente e sólida Currais Novos como pólo turístico na interiorização do turismo potiguar. Essa é a primeira vez que o Estado terá um plano de promoção para inserir o Geoparque Seridó no plano promocional de divulgação oficial da interiorização do turismo do RN”, comentou o prefeito Odon Júnior.

A equipe da Emprotur segue com visitas técnicas nesta quinta e sexta-feira pelos geosítios dos Apertados, Geossítio Xiquexique, Comunidade Barra, na cidade de  Parelhas e Geossítio Açude Gargalheiras, na cidade de Acari.