SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CURRAIS NOVOS CUMPREM AGENDA ADMISTRATIVA NA FUNASA

Durante todo o dia de ontem (11), os Secretários Municipais de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Elton do Ó; e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Lucas Galvão; e a Procuradora do Município, Ingred Souza, estiveram reunidos no escritório da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, em Natal.

Na pauta, a liberação de recursos da FUNASA que serão destinados para projeto de educação ambiental e também na divulgação da coleta seletiva de resíduos sólidos, projeto que já está em andamento na cidade através da associação Recicla Currais Novos.

De acordo com o Secretário Lucas Galvão, “a gestão municipal irá dar continuidade no apoio da Recicla Currais Novos, oferecendo cursos e capacitações para os profissionais que trabalham na coleta desses materiais recicláveis. Além disso, iremos realizar palestras em escolas e também iremos investir na produção de material gráfico informativo”, esclarece Lucas.

A Prefeitura, juntamente com sua equipe técnica e também com o apoio da Caritas Diocesana, vem fazendo o acompanhamento desses profissionais desde o início da criação da Associação, orientando esses profissionais, numa perspectiva de fortalecimento do associativismo e cooperativismo.

A Prefeitura cedeu à Associação, ainda no ano passado, o prédio onde funcionou o antigo abatedouro, que foi totalmente reformado e adaptado, para funcionar o Centro de Triagem. O trabalho de coleta seletiva já foi iniciado nos bairros Dr Sílvio Bezerra de Melo, Manoel Salustino, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e o Centro Comercial.

A população tem aprovado a iniciativa e vem pedindo a ampliação do projeto o que já está sendo programado.