SECRETARIA REFORÇA CUIDADOS COM INÍCIO DO PERÍODO DAS CHUVAS

A Secretaria Municipal de Saúde, em especial a Vigilância em Saúde, reforça junto à população os cuidados necessários com a chegada do período das chuvas.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, as chuvas são sempre muito bem vindas, “mas podem potencializar o crescimento de criadouros dos mosquitos que transmitem a dengue e outras doenças”, afirma.

Para ajudar na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde irá reforçar os cuidados e as visitas pelas equipes de endemias, as residências do município. “Pedimos à população para manter os quintais limpos, eliminando qualquer foco de água parada e tomar os cuidados necessários, que todos nós já sabemos, para não dar chances ao mosquito”, afirma Alana Moraes.

A Secretária reforça o pedido para que a população deixe os agentes de endemias fazerem as fiscalizações. “Precisamos manter a fiscalização para que não tenhamos problemas no futuro. Não deixem de atender os nossos servidores”, conclui Alana.

Com a ocorrência das primeiras chuvas, aumentam os riscos do aparecimento de doenças como leptospirose, hepatites infecciosas, diarreias agudas, febre tifóide, dengue, chikungunya, zika, doenças dermatológicas e respiratórias infecciosas, além de acidentes por animais peçonhentos.