UNIDADE MÓVEL DO GRUPO REVIVER REALIZA MAMOGRAFIAS EM CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando exames de mamografia através de Unidade Móvel do Grupo Reviver, com o intuito de promover o controle e prevenção do câncer de mama.

Os exames poderão ser realizados no período de 21 à 23 de dezembro, no horário das 7:30h às 16h, em mulheres com idade a partir dos 40 anos, com agendamentos realizados por meio dos Agentes Comunitários de Saúde.

A mamografia é uma das opções de exames a serem realizados como ferramenta de diagnóstico, ou seja, quando sinais ou sintomas físicos são identificados e a investigação sobre a possibilidade de câncer de mama precisa prosseguir, ou como ferramenta de rastreamento (diagnóstico precoce), quando o exame é realizado em mulheres sem sintomas mamários de câncer de mama em avaliações periódicas visando à detecção de lesões mamárias em fases iniciais.

A Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, está estacionada no estacionamento da Rodoviária, na Avenida Teotônio Freire.