MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS CONQUISTA O SELO UNICEF 2017-2020

O Município de Currais Novos recebeu um importante reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância, conquistando o Selo Unicef (Município Aprovado,  Edição 2017-2020).

Um importante reconhecimento do UNICEF após investimentos e avanços nos índices que melhoram a qualidade de vida das crianças e adolescentes no nosso município.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (08) em redes sociais com evento de encerramento da referida edição.

A honraria será concedida ao município nos próximos dias, na cidade de Fortaleza, certificando os investimentos feitos que buscam garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Segundo o Unicef, municípios que receberam o selo, incluindo Currais Novos, avançaram nos indicadores dos eixos de impacto social e gestão de políticas públicas, além do oferecimento de participação social na administração pública local.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional oferecido ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Wilton Júnior, desde a inscrição em 2017, o município foi avaliado em diversos setores, envolvendo as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

Para o Prefeito Odon Júnior, “essa é mais uma importante conquista para Currais Novos, nesse Centenário da Cidade, concluindo o quarto ano do nosso primeiro mandato, o município foi aprovado com o SELO UNICEF. Parabéns a todos os envolvidos nessa importante e significativa vitória. As secretarias municipais; os servidores; os coordenadores; demais gestores municipais; aos conselhos; essa foi mais uma grande conquista do trabalho em equipe, mostrando mais uma vez que juntos somos mais fortes”, disse Odon Júnior em suas redes sociais.

O Selo “Município Aprovado” concedido pelo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município de Currais Novos conquistou pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, mostrando que o município avançou na direção da redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Os municípios aprovados receberão um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF Município Aprovado, uma chancela que revela a qualidade do trabalho realizado pela cidade em prol das crianças e adolescentes.