PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REALIZA V SEMANA DO HIVISIBILIDADE

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, por meio da Secretaria e do Setor de  Vigilância em Saúde, promove de 1 a 4 de dezembro, a 5° SEMANA DO HIVISIBILIDADE, evento que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o HIV/AIDS, tendo como temática para 2020 “Solidariedade mundial, responsabilidade compartilhada”.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

TERÇA: 01/12:
1.Divulgação da programação nas mídeas locais -Dia Mundial de Combate à AIDS e socialização da programação da 5° semana HIVisibilidade no município.
2.Live às 19h 30minpelo @semsacurraisnovos– Desvendando o HIVisibilidade no contexto do Seridó.
Izabel Medeiros (Responsavél técnica pela vigilância em saúde do municipio de Currais Novos) e
José Eder de Medeiros (Articulador Regional do Programa de IST/AIDS da IV URSAP.

QUARTA: 02/12:
1.Roda de Conversa Virtual com Agentes Comunitários de Saúde – Desvendando o HIVISIBILIDADE nos Territórios. Atuação do ACS na prevenção do HIV/AIDS e outras IST.
Flávio Guedes ( Enfermeiro Residente em Atenção Básica – EMCM/UFRN)
Marcella Moara (Assistente social residente em Atenção Básica – EMCM/UFRN)

2.Live às 19h 30min pelo @semsacurraisnovos. Sentidos e Desafios do Viver com HIV/AIDS.
Izabel Medeiros (Responsavél técnica pela vigilância em saúde do municipio de Currais Novos).
Felipe Cazeiro (Psicologo – Doutorando e Mestre em Psicologia pela UFRN; Pesquisador na AIDS Healthcare Foundation – AHF; Membro colaborador daComissão de Direitos Humanos  (CRP-17)

QUINTA: 03/12:
1.Papo cabeça com a juventude às 18h na Praça Teté Salustino – Falando sobre prevenção ao HIV e outras IST.

Residentes da Residencia Multiprofissional em Atenção Básica.

SEXTA: 04/12:
1.Pitstop Educativo e Distribuição de Preservativos: das 16h às 18h em pontos estratégicos (Praça Cristo Rei e comercio local, Praça Teté Salustino, Largo Júnior Toscano e Praça do Skate e Praça 13 de maio).