COMISSÃO DISCUTE PROGRAMAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 100 ANOS DE CURRAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e da Comissão Gestora do Centenário, realizou na manhã de ontem (18), um encontro com representantes da imprensa local para apresentar a programação das comemorações alusivas aos 100 anos de nosso município.

O encontro, que aconteceu no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales, contou com a presença do Vice Prefeito, Anderson Alves; do Secretário Municipal de Turismo, Ronaldo Gomes; do Presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Adriano Nunes; do Pároco da Imaculada Conceição, Pe Janilson Alves; de Carlos Medeiros, Coordenador da Fundação Cultural José Bezerra Gomes; da Coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Goes; dos membros que compõem a comissão gestora do centenário, representada por várias pessoas da sociedade civil; e a representantes da imprensa.

Na ocasião foram apresentadas as ações que estão sendo propostas para a celebração dos 100 anos da cidade de Currais Novos. Entre essas ações, estão a realização do I Fórum de Turismo de Currais Novos e a construção de um monumento alusivo aos 100 anos, num projeto criado por acadêmicos do curso de Arquitetura da Anhaguera, Campus Currais Novos, em parceria com a Prefeitura.

Para o Vice Prefeito, Anderson Alves, “esse será um grande momento para celebrarmos, a cima de tudo, o nosso povo; a nossa história; e o sentimento de pertencimento à nossa terra”, disse Anderson.

PROGRAMAÇÃO GERAL DOS 100 ANOS DE CURRAIS NOVOS

20/11 – Lançamento do Clipe da Música Princesa do Seridó de Thiago Almeida no Programa TV Cidade
27/11 – I Fórum de Turismo de Currais Novos  (Virtual pelo YouTube)
29/11 – Hasteamento da bandeira gigante de Currais Novos na Praça Cívica Desembargador Tomaz Salustino
29/11 – A casa com as cartas irão para a Igreja Imaculada Conceição para receber cartinhas da comunidade.
29/11 após a Missa Solene de Abertura da Festa da Imaculada, serão plantadas 4 palmeiras Imperiais ao lado da Igreja.
Fechamento da Cápsula com as cartas que serão abertas após 100 anos (a saber).
OUTRAS
19/11 – Entrevista à TV a Cabo sobre o I Fórum de turismo de Currais Novos e o Centenário da Cidade.
20/11 – Entrevista à TV a Cabo sobre a Lei Aldir Blanc, Música A Princesa do Seridó e gravação do Clipe.
23/11 – Entrevista à TV a Cabo com alunos e professora da Anhanguera apresentando o Projeto do Monumento dos 100 anos de Currais Novos

PROGRAMAÇÃO DO I FÓRUM DE TURISMO DE TURISMO DE CURRAIS NOVOS

Tema: Turismo e Desenvolvimento Local
DATA: 27/11/2020