PREFEITURA ENTREGA NOVO ESPAÇO PARA CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE CURRAIS NOVOS

Para celebrar o dia Internacional da Juventude, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, entrega hoje (12) a nova sede do Conselho Municipal de Juventude – COMJUV.

O Conselho Municipal de Juventude, que está ligado a Secretaria Municipal de Educação, atua no estudo, análise, elaboração, discussão, e aprovação de planos, programas e projetos para a juventude no Município. Além disso, também é atribuição dos novos conselheiros fiscalizar as políticas públicas voltadas para os jovens.

Foi instituído pela Lei 3.051, de 25 de junho de 2013, ficando encarregado de promover a integração e a participação da juventude no processo social, econômico, político e cultural do nosso município.

Para o Vice Presidente do COMJUV, Joabson Campêlo, “esse era um anseio de todos que fazem a instituição. Esperamos que esse novo espaço seja um local privilegiado de discussão, formulação e deliberação de políticas públicas voltadas para nossa juventude. Um espaço de diálogo da sociedade civil com o poder público. Afinal, vivemos uma nova era na administração pública: a da gestão compartilhada, com diálogo, pluralidade e participação”, disse.

Na nova sede do Conselho, que está localizada no prédio da Rodoviária de Currais Novos, em espaço destinado para as atividades da juventude, haverá a prestação de alguns serviços, entre eles a emissão de Carteirinha e ID Jovem.