PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ADQUIRE BARRACAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO FEIRA DA MULHER

Na manhã desta quarta-feira (12), o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior visitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, para conhecer de perto os equipamentos que foram adquiridos para implantação da Feira da Mulher aqui no Município de Currais Novos.

O projeto de infraestrutura, que é voltada para feira das mulheres da agricultura familiar e que contempla alguns municípios na região do Seridó, tendo Currais Novos como foco, contribui de forma incisiva para a permanência das famílias na terra, oportunizando estrutura de comercialização de seus produtos e consequentemente promovendo a segurança alimentar e a geração de renda para os agricultores familiares.

A proposta da Feira das Mulheres promoverá maior integração entre as experiências de manejo produtivo e sustentável da terra e dos recursos hídricos, no território do Seridó, por centrar sua dinâmica na relação das condições ambientais de produção e cultural de comercialização do fruto do trabalho das mulheres e jovens, numa perspectiva de convivência com o semiárido e a seca no território do Seridó.

Foram adquiridas 68 barracas; 68 Balanças Digitais; e 419 Contentores plásticos, totalizando um investimento na ordem de R$ 119.991,72.

“Projeto de grande importância para fomentar e apoiar nossa Agricultura Familiar que estava parado desde 2015 e que nossa equipe da Secretaria Municipal de Agricultura conseguiu destravar e viabilizar agora. Fico feliz em ver que o projeto está sendo viabilizado e faltando poucos detalhes para a sua concretização e instalação”, disse o Prefeito Odon Júnior.