CAERN E PREFEITURA AMPLIAM REDE DE ESGOTO EM CURRAIS NOVOS

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e a Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, iniciaram a obra de substituição e ampliação da rede de esgotos que atendem os bairros Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e Sílvio Bezerra de Melo/Parque das Pedras.

Na manhã desta quarta-feira (05), o Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário Lucas Galvão; do Gerente Regional da CAERN, Adelson Santos; e do Engenheiro da CAERN, Isauro Medeiros, visitaram o local próximo ao Rio Totoró, onde a obra está sendo iniciada.

Segundo informações repassadas por Adelson, toda a antiga rede coletora de 200mm será substituída e ampliada para 300mm, o que irá possibilitar maior captação das águas servidas geradas pelos moradores da região, acabando com o problema de quebras constantes da rede.

Adelson explicou ainda, que o trabalho será feito desde o final da Rua Vereador Tomaz Pinheiro, no bairro Antônio Rafael, até o leito do Rio Totoró e terá um investimento na ordem de 100 mil reais totalizando aproximadamente 600 metros de novas tubulações.

Para o Prefeito Odon Júnior, a obra beneficiará milhares de pessoas e era um anseio de muitos anos dos moradores dessa área que vinham enfrentando inúmeros problemas com o subdimensionamento da rede coletora e com a proliferação das muriçocas. ”Uma obra de grande importância. A Prefeitura mais uma vez sendo parceria da CAERN em mais esse investimento em saneamento básico muito significativo e fundamental para a vida dos moradores”, comentou o Prefeito Odon Júnior.