SAÚDE MUNICIPAL RECEBE DOAÇÕES DE OXÍMETROS DO BANCO ITAÚ

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta terça-feira (04), um reforço importante nas ações de enfrentamento à Covid-19.
Como parte das ações do movimento Todos pela Saúde, lançado pelo Itaú Unibanco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu a doação de 29 oxímetros, que serão distribuídos para as Unidades Básicas de saúde.

De acordo com a Secretária Alana Moraes, os novos aparelhos, que avaliam a quantidade de oxigênio no sangue do paciente, irão reforçar o quantitativo já existente no Município, garantindo um suporte a mais no atendimento de casos, tanto de Covid-19 (indicando um dos principais sintomas, a falta de oxigênio no sangue, mesmo quando não há falta de ar, tratando o paciente precocemente) quanto nos demais procedimentos que exijam cuidados especiais, como sintomas iniciais suspeitos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e problemas cardíacos.

Os novos oxímetros serão distribuídos de imediato nas unidades de Atenção Básica do município e também no Ponto Socorro Municipal, que fica no Hospital Regional Mariano Coelho.

“Uma ação importante e muito positiva para nossa Rede Municipal de Saúde. Agradecemos a doação do Itaú, que demonstra o quanto as instituições privadas estão cientes de seu papel no enfrentamento da pandemia e comprometidas com a responsabilidade nessas ações, que não cabe apenas ao poder público ou à área de saúde, mas a todos. E, nesse sentido, toda ajuda é bem-vinda”, comentou o Prefeito Odon Júnior.