PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ADQUIRE MATERIAIS ESPORTIVOS PARA ESCOLAS

Numa cerimônia simbólica realizada na manhã desta terça-feira (04) no prédio da Semec, obedecendo todos os critérios e medidas de segurança, preconizados pelas autoridades de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus, o Prefeito Odon Júnior fez a entrega de material esportivo que foi adquirido pela Prefeitura de Currais Novos para aulas de Educação Física nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

São bolas de futsal para diversas categorias – atendendo a todas as faixas etárias –, bolas de handebol, basquete, vôlei, redes e antenas, bolas de borracha, pelotas para arremesso de peso, discos de arremessos, cones, bambolês, cronômetros, colchonetes, troféus, medalhas, pula-cordas, kits para Badminton, jogos de xadrez, de dominó e conjuntos de jogos de boliche.

Os materiais, adquiridos com recursos próprios da prefeitura num investimento na ordem de 42 mil reais, serão entregues a todas as escolas do município nos próximos dias, com o objetivo de se preparar para a volta às aulas no pós pandemia.

Para a Secretária Municipal de Educação, Andreia Lopes, “esses materiais esportivos são essenciais para a efetivação das atividades previstas nas aulas, auxiliando no pleno desenvolvimento motor e de coordenação das crianças”, afirmou Andreia.

“Continuamos firmes no propósito de estar em dia com nossas obrigações com a educação, reformando escolas, equipando-as e adquirindo materiais para o aperfeiçoamento da aprendizagem, reformando as praças esportivas, nos preparando para o período de volta as aulas, depois da pandemia”, disse o Prefeito Odon Júnior.